Anatomia segundo Leonardo da Vinci
- Gabrielle Chaves
 - 6 de abr. de 2017
 - 1 min de leitura
 

Leonardo da Vinci nasceu na Itália, em uma aldeia perto de Florença em 1482.
Leonardo começou seu aprendizado no ateliê de Andrea del Verrocchio, onde seu mestre insistia que todos os alunos deviam aprender Anatomia.
Ele realiza diversos estudos das características anatômicas visíveis, e não demora muito para ele virar mestre da anatomia topográfica.
Esses estudos fizeram com que ele recebesse uma permissão para dissecar cadáveres humano no Hospital de Santa Maria Nuova, e depois no Hospital de Milão em Roma. Por volta de 1510, o médico Marcantonio della Torre, colabora nos estudos de Leonardo e eles juntos fazem um trabalho teórico sobre a anatomia, com mais de 200 desenhos de Leonardo, que só foi publicado em 1680.

Foi ele quem fez um dos primeiros desenhos científicos de um feto no útero, e muitos outros desenhos sobre o esqueleto humano e as outras partes do corpo. Registou também os efeitos do tempo/idade e das emoções humana. Desenhou também pessoas com deformidades, e a anatomia de diversos animais comparando com a anatomia humana.
As suas anotações das pesquisas eram anotadas com letra ilegível, até que descobriram que ele escrevia para se ler com a ajuda de um espelho, e isso fez com que a medicina avançasse uns 100 anos.
Refêrencia:
http://www.sabercultural.com/template/especiais/Leonardo-da-Vinci-Anatomia.html










Comentários