Sistema respiratório e seus problemas
- Gabrielle Chaves
 - 3 de mai. de 2017
 - 2 min de leitura
 
Na Primavera os dias e noites possuem a mesma extensão, e é conhecida pelo período de crescimento das flores. A temperatura é bastante agradável, o que é bom para o nosso organismo, pois o clima não é tão seco e não tão úmido. As alergias ao pólen e as alergias na pele, devido as flores se intensificam nessa época.
No verão os dias são mais longos, é uma estação quente, onde as pessoas costumam a ir em festivais culturais, viagens litorâneas, as piscinas ficam lotadas, bebem-se muita água de coco, tomam muito sorvete e bebidas geladas. Nosso corpo possui 36 Cº, o que é considerado quente, quando ingerimos alimentos gelados agredimos o nosso organismo, essa agressão começa com a ingestão do gelado, e o nosso organismo tem que gastar energia para aquecer o tal ingerido, o segundo passo é o coque térmico causado, ocorrendo queda da resistência orgânica, deixando com que os micróbios patogênicos tomem conta do nosso organismo, em terceiro as toxinas líquidas que seriam eliminadas pelo organismo se solidificam e acabam sendo acumuladas, formando tumores. Na ingestão diária de gelados, se forma um muco no estômago, que ocasionalmente pode encharcar o corpo, parecida com obesidade. A ingestão de alimentos quentes e em seguida de bebidas geladas, solidifica a gordura do alimento, retardando a digestão.
O inverno, é a estação mais fria do ano e as pessoas para se aquecerem se instalam em locais fechados, facilitando a propagação de vírus e bactérias transmissores de várias doenças, como gripe, resfriado, amidalite, asma, otite, bronquite, pneumonia, sinusite e alergias.
O outono é conhecido pela perca das folhas das árvores, e nessa época aumenta consideravelmente as doenças respiratórias inflamatórias e alérgicas. Tudo isso pelo fato de que o ar fica mais seco e as temperaturas baixas, aumentando a polução do ar, relacionando a doenças respiratórias pelo fato de as pessoas se instalarem em lugares fechados junto a outras.











Comentários